Uma centena de músicos no mesmo palco foi o resultado da segunda edição do estágio “Músicos da Nossa Terra”, que teve lugar, recentemente, no Cine-Teatro de Estarreja.
O vereador da Cultura da Câmara de Estarreja, João Alegria, considera que este projecto deu mais um passo importante na sua consolidação. “A participação dos 100 jovens músicos é disso exemplo; durante uma semana, disponibilizaram-se para trabalhar, arduamente, na produção de música, com muitas horas de trabalho conjunto nas master classes de instrumentos e ensaios diários; essa dedicação demonstra os muitos e bons talentos que o nosso concelho tem, que põem as suas capacidades ao serviço de boas ideias; o concerto foi esse resultado final, que deixou maravilhado quem assistiu, pela enorme qualidade que todos os intérpretes apresentaram”, sustenta o vereador.
O projecto nasceu pelas mãos de Renata Oliveira, mentora e directora artística do estágio, que teve a sua primeira edição em Julho último. A jovem lançou a iniciativa no âmbito do programa de bolsas de estudo do ensino superior promovido pela autarquia, que implica a retribuição, em acções de voluntariado, por parte dos jovens beneficiários.
|