domingo, 22 de Dezembro de 2024  09:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-02-2013

Dia dos Namorados à medida da carteira e da imaginação



Muitos séculos depois do Sacerdote Valentim ter sido executado às mãos do Imperador Romano Claudius II, no século III DC, por desrespeitar a proibição imperial e celebrar casamentos às escondidas, a força do amor continua a falar alto todos os dias 14 de Fevereiro.
Neste dia, em todo o mundo, o amor comemora-se das mais variadas formas, à medida da carteira e da imaginação de cada um. Quando a “folga” é maior, a troca de presentes é sempre a opção mais adoptada, e pode ir de um ramo de flores ou uma caixa de chocolates a um anel de brilhantes ou mesmo uma viagem.
Para os apaixonados com uma carteira mais vazia, o esforço criativo tem de ser maior, para conseguir surpreender a sua cara-metade e reafirmar o seu amor sem orçamento. E é possível fazer tudo isto a custo zero. As opções podem ir de um simples piquenique surpresa, de pequenas mensagens de amor deixadas dentro da carteira, na caixa dos óculos ou no carro, ou, se forem fãs das novas tecnologias, pode criar uma página de amor na Internet, com as fotografias mais românticas dos dois. Depois, é só deixar um bilhete com um “QR code” na mala da sua cara-metade e esperar que o descodifique com o telemóvel. A surpresa será fantástica.

Cadeados de amor numa
ponte do Canal Central
Por Aveiro, a autarquia também decidiu assinalar o Dia dos Namorados e com um desafio original: criar na cidade uma “ponte dos cadeados de amor”. Em 1980, a ponte Milvio, em Roma, foi a primeira a receber esta caricata forma de homenagear o amor eterno. “Lucchetti d’amore” (cadeados do amor) é o nome da tradição que tem vindo a estender-se a outras cidades italianas, como Florença, Verona e, agora, Veneza.
Os jovens casais colocam cadeados em pontes e lançam as chaves às águas para imortalizar o seu amor. França, Hungria, Alemanha e Lituânia também já foram surpreendidas pelo fenómeno. Segue-se, agora, Aveiro a querer fomentar esta tradição numa das pontes do Canal Central, concretamente a ponte junto à Loja da Buga.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®