A medida de apoio social foi aprovada em reunião de Câmara e, de acordo com Mário João Oliveira, presidente da autarquia, prova que “não ficamos pelas ideias”, na área social, sublinhando que a autarquia “não se limita a fazer promessas e regulamentos, e por essa razão, ainda este ano esperamos começar a pagar às famílias que cumprem os requisitos deste apoio social”.
De acordo com os dados da Câmara Municipal, neste âmbito, os agregados familiares que vão ter apoio no pagamento das rendas de casa são 15, representando um investimento mensal da autarquia de 1.450 euros. Tendo em conta que o apoio aprovado terá a duração de 12 meses (Novembro de 2012 a Outubro de 2013), a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro vai investir nesta rubrica 17.400 euros anuais.
De acordo com Laura Pires, vereadora da Acção Social da autarquia oliveirense, o apoio está contemplado no Regulamento Municipal do Apoio ao Arrendamento e, de acordo com o escalão, pode situar-se entre os 25 e os 125 euros, por um ano, podendo ser renovado até aos três anos consecutivos. “Queremos que esta seja uma forma de possibilitar a reorganização económica dos agregados familiares que são abrangidos”, refere a autarca.
|