sexta-feira, 26 de Abril de 2024  02:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Lulas com Cerveja e Natas

Lulas com Cerveja e Natas

Amanhe, lave e escorra as lulas. Corte-lhes os sacos em tiras e as cabeças em pedaços. Leve ao lume a margarina ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-04-2010

ASAE "aprova" mecanismos de segurança alimentar na Universidade de Aveiro.


Cantinas, restaurantes, bares e snacks da Universidade de Aveiro cumprem a legislação reguladora de segurança alimentar. Os Serviços ...

Cantinas, restaurantes, bares e snacks da Universidade de Aveiro cumprem a legislação reguladora de segurança alimentar. Os Serviços de Acção Social da Universidade de Aveiro foram alvo de auditoria pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e “não foram objecto de demanda ou processo contra-ordenacional”. Segundo nota na UA, esta auditoria “vem corroborar o sentido estratégico e o alcance inovador das medidas de política e gestão estabelecidas pelos SASUA para o Sector”.

Quatro cantinas, quatro restaurantes, três snacks e 17 bares) estão “em ambiente Hazard Analysis and Critical Control Points (HACCP), desde 2003, na vertente formação, consultoria, análises microbiológicas e fisicoquímicas e o seu acompanhamento permanente através de Auditoria Externa sistemática”.

Pode ser traduzido como sistema de análise de perigos e controlo de pontos críticos, sendo uma metodologia reconhecida internacionalmente e utilizada pelas entidades do sector alimentar.

De salientar ainda, que os Serviços de Acção Social proporcionam diariamente à comunidade universitária 21 ementas diferenciadas, onde se integram menus de carne, peixe, dieta e vegetariana. No conjunto das diferentes modalidades (ementa completa e por componentes) os SASUA fornecem anualmente cerca de um milhão de refeições.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®