domingo, 22 de Dezembro de 2024  10:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-03-2010

Grupos espanhóis querem construir um resort na Costa Nova. Projecto dependente do PDM.


Há dois grupos espanhóis interessados em investir na área do turismo no concelho de Ílhavo. Occidental Inmbobiliária e Globália não ...

Há dois grupos espanhóis interessados em investir na área do turismo no concelho de Ílhavo. Occidental Inmbobiliária e Globália não escondem interesse em apostar na Costa Nova. Dizem ter apresentado há dois anos à Câmara de Ílhavo um projecto de um resort. Segundo a revista da Câmara de Comércio Luso Espanhola, os grupos esperam resposta por parte da autarquia ilhavense.

O projecto turístico-imobiliário “Costa Nova Resort” contempla a construção do primeiro hotel de cinco estrelas da região o que, na opinião dos promotores espanhóis, irá atrair centenas de clientes de várias nacionalidades e, consequentemente, ajudar a desenvolver toda a área turística de Ílhavo.

Segundo o artigo da revista, o projecto ficará implantado numa zona de 27,5 hectares, junto à Ria de Aveiro, e representa um investimento de cerca de 80 milhões de euros.

Além do hotel, com 144 quartos, o “Costa Nova Resort” irá dispor de um centro de convenções e uma área habitacional com 200 a 300 apartamentos de qualidade que poderão usufruir dos serviços de hotel. Poderá, ainda, ser construída uma marina fluvial para recreio náutico.

O projecto estará a aguardar uma resposta por parte da Câmara de Ílhavo, no âmbito da alteração do PDM que está em curso. Em declarações à revista, um administrador do grupo Occidental Inmbobiliária reforça a necessidade de se avançar com a construção para que o financiamento contratado para o “Costa Nova Resort” seja assegurado, assim como o know-how para a exploração do projecto e a própria comercialização dos condomínios habitacionais previstos, do interesse de clientes espanhóis da zona de Salamanca e Zamora.

Para a concretização do projecto, os promotores espanhóis terão proposto algumas contrapartidas económicas e sociais como a construção de uma área de habitação social com 33 moradias.

Depois da aprovação por parte da Câmara Municipal de Ílhavo, o projecto terá de ser avaliado em termos de impacte ambiental e depois sujeito à aprovação pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, tendo em conta a conformidade com o PDM.

Contactado pela Terra Nova, o presidente da Câmara Municipal de Ílhavo confirma que o projecto está, também, dependente da alteração do PDM de Ílhavo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®