Fary marcou dois golos na vitória do Beira-Mar por 3-2 no antigo Estádio das Antas, há 8 anos, naquela que foi a última derrota de José Mourinho em casa até hoje. FC Porto, Chelsea e Inter de Milão são os clubes invictos em casa durante a presença do treinador português.
O treinador conseguiu no último fim-de-semana empatar em casa com a Sampdória mesmo reduzido a 9 jogadores. Cumpriu oito anos sem perder em partidas caseiras, em campeonatos nacionais, num total de 158 encontros sem conhecer a derrota, invencibilidade que dura desde 23 de Fevereiro de 2002 quando perdeu com o Beira-Mar (23 de Fevereiro de 2002).
Cumpria-se a 24ª jornada da temporada 2001/2002 e o "special one", ao comando dos dragões, viu a sua equipa ser derrotada por 3-2, num jogo em que o Porto acabou a jogar apenas com nove jogadores. Desde o desaire com os aveirenses, soma já 131 vitórias e 27 empates, num total de 158 jogos.
Como avançado do Beira-Mar, Fary diz que passou os últimos dias a dar entrevistas para Inglaterra e Itália sobre essa data na carreira de Mourinho. “É verdade. Desde o final da semana passada recebo chamadas de televisões e rádios para falar sobre isso. Mourinho tem uma dimensão em que é normal que se fale como a última derrota foi com o Beira-Mar”, disse Fary ao programa “Segunda Parte”.
O avançado lembra que os aveirenses ganharam nas Antas com uma equipa competitiva. Juninho, Rui Dolores e Gamboa eram algumas das figuras. |