Através do Núcleo de Armas e Explosivos, o Comando Distrital de Polícia de Aveiro, realizou uma acção de fiscalização numa festa popular e detectou três infracções contra-ordenacionais, a saber, os foguetes de cana em espera não tinham dispositivo de protecção ao sistema de ignição, os ajudantes do operador pirotécnico não possuíam distintivo de identificação e cerca de 25 artigos pirotécnicos não tinham impresso nas suas embalagens o nome da firma fabricante, a designação do produto, peso, mês e ano de fabrico.
Através da Brigada de Intervenção, Rápida e Fiscalização, da Divisão Policial de Espinho, a PSP realizou uma operação de fiscalização na Feira Semanal de Espinho, envolvendo 12 elementos policiais, apoiados por duas viaturas. Foi identificada uma mulher, residente em Braga, por suspeita da prática do crime de contrafacção. Foram apreendidos 296 DVDs e 483 Cds, cinco jogos para “PlayStation”, 16 malas, 93 peças de roupa, totalizando um valor original de mercado de cerca de 22 mil euros.
Através da Esquadra de São João da Madeira, a PSP deteve um jovem, de 19 anos, por furto de combustível dos depósitos de dois pesados de mercadorias que estavam estacionados no parque privativo de uma empresa de transportes de São João da Madeira. Para além da viatura que o indivíduo conduzia, foram, ainda, apreendidos nove bidões de 25 litros cada, sete dos quais cheios, e uma mangueira com dois metros de comprimento. Durante as diligências de investigação, um jovem, de 19 anos, entregou-se na Esquadra porque, alegadamente, participou do furto. Os detidos foram presentes a Tribunal, tendo o detido ficado sujeito à medida de coação de apresentações semanais e o indivíduo que se entregou a apresentações quinzenais, ambos na GNR da sua área das sua residências. |