sábado, 13 de Setembro de 2025  04:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-02-2010

Associação da Rota da Bairrada pretende reactivar certificação do leitão.


A Associação da Rota da Bairrada pretende reactivar o processo de certificação do leitão. Depois de uma tentativa falhada, já foram ...

A Associação da Rota da Bairrada pretende reactivar o processo de certificação do leitão. Depois de uma tentativa falhada, já foram retomadas as conversações com as outras associações da região, mas ainda sem data prevista para a conclusão do processo.

Jorge Sampaio, vice-presidente da Associação da Rota da Bairrada, considera fundamental a certificação do leitão para que possa garantir a qualidade do produto aos consumidores. “É um produto nosso, da nossa região, e é importante dar garantias de qualidade a quem come este produto. Tem características, como a raça do leitão a forma de assar e cortar. Outros não conseguiram e o processo não será fácil”, explica Jorge Sampaio que considera, ainda, o leitão como um dos produtos fundamentais para impulsionar a economia da Bairrada, tanto directa, como indirectamente.

“Tem um peso quer directo quer indirecto. Os restaurantes, assadores, centenas de famílias que vivem e trabalham no leitão. O leitão é, provavelmente, o produto que mais gente chama à região por ano. Do ponto de vista económico é um sector muito importante para a Bairrada”, justifica Jorge Sampaio, vice-presidente da Associação da Rota da Bairrada, em declarações ao programa “Expresso da Manhã”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®