sábado, 13 de Setembro de 2025  03:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-01-2010

Porto de Aveiro diz que greve de Agosto poderá ter custado quebra de 13%.


O porto de Aveiro terá tido uma quebra de 13% na movimentação de cargas em 2009 e a administração diz que, para além da crise, a ...

O porto de Aveiro terá tido uma quebra de 13% na movimentação de cargas em 2009 e a administração diz que, para além da crise, a greve de estivadores no Verão passado terá estado na origem dessa redução. José Luís Cacho sustenta a informação na tendência positiva seguida pelo porto naquela altura e que se inverteu a partir desse momento.

“Estimo que o porto terá perdido cerca de 13% das suas cargas em 2009. Acredito que isso está relacionado com a greve durante o mês de Agosto. Estando parado um mês tem repercussões nos meses imediatos. Se não fosse esse efeito teríamos fechado com resultados positivos. Julho foi o melhor mês de Sempre”, adianta José Luís Cacho.

O administrador do Porto de Aveiro diz que o problema da empresa de estiva ainda não está totalmente solucionado mas acredita que patrões e sindicados são sensíveis aos problemas causados pela última paragem. A captação de investidores é um dos objectivos prioritários.

José Luís Cacho adianta que há acções previstas para os próximos meses. A exposição comemorativa dos 200 anos da abertura da barra vai ser apresentada em Valladolid. Será pretexto para uma missão empresarial.

“Dia 26 de Março a exposição que esteve em Madrid, Lisboa e Universidade de Coimbra, bem com nos concelhos limítrofes da ria, vai a Valladolid a pedido do Governo de Castela e Leão. Vamos a aproveitar para mais uma missão comercial”, adianta José Luís Cacho. O porto de Aveiro procura aprofundar as relações comerciais com Castela e Leão.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®