domingo, 2 de Novembro de 2025  21:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-10-2012

Filipe Neto Brandão (PS) recomenda ao Ministério da Saúde alterações ao regime de isenções nas taxas moderadoras.


Filipe Neto Brandão quer saber se o Ministro da Saúde vai dar “provimento” à recomendação do Provedor de Justiça sobre a ...

Filipe Neto Brandão quer saber se o Ministro da Saúde vai dar “provimento” à recomendação do Provedor de Justiça sobre a consideração de todo o agregado familiar no cálculo da situação de insuficiência económica para efeitos de isenção do pagamento de taxas moderadoras. O deputado do PS lembra que o aumento das taxas moderadoras está a causar dificuldades e os agregados com rendimento ligeiramente superior ao limiar de isenção não aguentam os valores em causa.

O deputado aveirense confrontou Paulo Macedo com o facto do Provedor de Justiça, considerar que o atual regime de isenções originou situações que “quando sujeitas a exercícios de comparação, indiciam uma afronta preocupante aos princípios da Justiça e da Igualdade”.

Desafia o Ministro da Saúde a alterar a regra da capitação vigente, repondo a consideração ponderada de todo o agregado dependente para efeitos de reconhecimento da insuficiência económica: O Ministro da Saúde, Paulo Macedo, admite ponderar alterações ao modelo admitindo que as conclusões dessa reflexão poderão levar à fixação de um novo regime de isenções de taxas moderadoras.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®