domingo, 2 de Novembro de 2025  17:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-10-2012

Ovar: PS diz que abandono da AM pelo PSD foi pretexto para fugir às responsabilidades na agregação de freguesias.


O PS de Ovar critica o PSD por ter abandonado os trabalhos da Assembleia Municipal na quarta-feira quando decorria o debate sobre a ...

O PS de Ovar critica o PSD por ter abandonado os trabalhos da Assembleia Municipal na quarta-feira quando decorria o debate sobre a Reforma Administrativa das Freguesias Portuguesas.

Segundo comunicado do PS, o mais surpreendente foi que o consenso na Comissão Permanente da Assembleia Municipal, “composta por todos os partidos, ou seja, PS, PSD, CDS/PP, CDU e BE” a exigir a manutenção da integridade do concelho de Ovar e das suas 8 freguesias tenha sido furado.

Para o PS o ambiente aqueceu quando houve “tentativas de provocação aos presidentes da Câmara e da Junta de Freguesia de São João de Ovar” e quando um deputado do PSD apelidou as freguesias do concelho de “pequenas capelinhas políticas”.

Os Socialistas dizem que o abandono da sala do PSD foi o “pretexto ideal para fugir às suas responsabilidades num momento histórico, rasgando de vez o consenso que sempre existiu nesta Assembleia na intransigente defesa do concelho de Ovar”.

O PS não aceita que apesar de se criticar a lei se deva aplicar e acatar a lei “fazendo o frete a este Governo, tomando nós cidadãos e autarcas a responsabilidade de assassinar as nossas próprias freguesias.

Na análise ao processo, os socialistas de Ovar dizem, ainda, que o PSD sugeria que se deveria apresentar uma pronúncia positiva à reorganização administrativa e territorial autárquica no concelho de Ovar, já que com isso poderíamos apenas propor a redução de 8 para 6 freguesias no nosso concelho” mas sem assumir quais as freguesias a extinguir.

Desafia mesmo o PSD a apresentar uma proposta para a extinção de freguesias e acusa a oposição em Ovar de estar a negociar com o governo “quais as freguesias a extinguir, tendo por desplante, já sugerido a extinção da freguesia de São João de Ovar”.

A crítica do PS estende-se aos autarcas de freguesia de Ovar e de Cortegaça que também terão abandonado os trabalhos da Assembleia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®