A esquadra da PSP, instalada no antigo edifício do Governo Civil de Aveiro, esteve sem energia estq quarta-feira devido ao corte decidido pela EDP. Durante 8 horas não houve energia.
Segundo adianta a agência Lusa, o Gabinete de Relações Públicas da Direção Nacional da PSP esclarece que solicitou à EDP, a 28 de Setembro, a mudança de titularidade do contrato de eletricidade referente àquelas instalações, que pertencia à Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna.
"Por motivos que desconhecemos e sem qualquer aviso prévio, a EDP procedeu ao corte de eletricidade naquelas instalações no dia de hoje, sendo que ao ser confrontada pela PSP quanto à mudança de titularidade enviou de imediato ao local um piquete para solucionar o problema", refere a nota da PSP.
A Polícia assegura ainda que durante o período de tempo em que não houve eletricidade na esquadra "nunca foi colocada em causa a segurança dos cidadãos daquela área", na medida em que "todas as ações e diligências locais foram complementadas com o recurso a esquadras contíguas". |