Apesar da greve, a CP tinha anunciado para hoje a fusão de serviços internacionais Lusitânia Comboio Hotel e Sud-Expresso conjuntamente até Medina del Campo, em Espanha, local onde seguem em circulações separadas para Madrid e Hendaye respetivamente.
Este serviço integrado terá, ainda, ligação a Porto e Aveiro, através de novos comboios Intercidades, facilitando as ligações às regiões do centro e norte do País. Para os clientes do norte do País, o comboio Intercidades que assegura a ligação em Coimbra, terá partida de Porto-Campanhã às 22h00.
O trajeto comum deste serviço internacional efetuará paragem nas estações de Lisboa Santa Apolónia; Lisboa Oriente; Entroncamento; Caxarias; Pombal; Coimbra B; S. Comba Dão; Mangualde; Celorico da Beira; Guarda; Vilar Formoso; Fuentes de Oñoro; Ciudad Rodrigo; Salamanca e Medina del Campo.
Na ligação a Madrid, haverá paragem em Ávila e Madrid e na ligação a Hendaye realizar-se-á paragem em Valladolid; Burgos; Miranda de Ebro; Vitória; S. Sebastian; Irun e Hendaye, com ligação ao TGV para Paris. |