O impasse na construção da ponte pedonal entre o Rossio e o Alboi, que já se prolonga há várias semanas, poderá estar em vias de conhecer um desfecho. Élio Maia, presidente da Câmara, anunciou terça-feira à noite, durante uma reunião pública da vereação, que a Europa Ar-Lindo, que venceu o concurso público para a execução da obra, propôs “muito recentemente” a cedência da sua posição contratual a outra empresa construtora, que, por sua vez, já aceitou concluir a empreitada.
Segundo o líder do município, eleito pela coligação PSD/CDS, adiantou que técnicos camarários estão a proceder à “verificação das conformidades pré-contratuais”. Logo que esta análise esteja concluída, o respectivo relatório será apreciado em reunião do executivo.
Esta informação foi prestada por Élio Maia após um pedido de esclarecimento que partiu da vereadora Ana Vitória Neves. O chefe do executivo não forneceu mais explicações sobre este processo, nomeadamente qual a empresa interessada, o novo calendário da obra e os valores envolvidos. Ontem, o Diário de Aveiro não conseguiu obter esclarecimentos adicionais junto da edilidade.
|