Na ressaca da jornada de protesto dos moliceiros da região contra o cancelamento, por falta de verba, daquela que seria a 27.a tradicional regata inserida no programa das Festas da Ria, uma ideia ficou: Os proprietários e amigos dos barcos moliceiros tudo vão fazer para que a iniciativa regresse em 2013.
António Cravo, amigo dos moliceiros, garantiu ao Diário de Aveiro, que “para o ano, vai voltar a haver regata da Ria”. No final da viagem deste domingo em que os barcos moliceiros, que contavam participar na regata, surgiram no canal Central de Aveiro, com as proas tapadas com um pano negro, Cravo ainda não sabia quem a iria apoiar, “mas a convicção geral é que, em 2013, vamos voltar a ter regata e os apoios não vão faltar”.
Muito embora não tenham tido notícia de inflexão da posição da Câmara Municipal de Aveiro, que cancelou o apoio ao evento, António Cravo disse que nem mesmo essa possibilidade está excluída.
Na verdade, depois de gastarem do seu dinheiro, os proprietários dos moliceiros não gostaram de saber, a apenas uma semana da sua realização, que a Regata dos Moliceiros, integrada na Festa da Ria, tinha sido cancelada pela Câmara Municipal de Aveiro alegando falta de verba
|