As escolas secundárias José Estêvão e Mário Sacramento ficaram de fora do processo de agregações que o Ministério da Educação está a executar na rede escolar do país.
De acordo com o mapa de agregações do Ministério, o Agrupamento de Aveiro absorve a Escola Secundária Homem Cristo. Em conjunto, acumularão numa única unidade de gestão um total de 2.545 alunos. Por outro lado, o Agrupamento de Esgueira recebe a Escola Secundária Dr. Jaime Magalhães Lima, na mesma freguesia. Este novo aglomerado será frequentado por 1.960 estudantes.
A informação sobre a agregação das unidades de gestão foi prestada na reunião de ontem do executivo camarário governado pela coligação PSD/CDS.
A Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) defendia que as três escolas secundárias da cidade fossem integradas em diferentes agrupamentos: a Homem Cristo em Aveiro, a Mário Sacramento em Aradas e a José Estêvão em S. Bernardo.
Os agrupamentos de Esgueira e de Cacia fundir-se-iam num único, juntando-se à escola secundária Jaime Magalhães Lima. Os agrupamentos de Eixo e de Oliveirinha seriam igualmente emparelhados num só.
|