A ministra da Agricultura advertiu anteontem, em Vale de Cambra, para a necessidade dos agricultores portugueses se juntarem, em cooperativas ou associações, para ganharem força e conseguirem organizar-se melhor.
“É isso que pode permitir que ganhem mais força e que, juntando a produção e ganhan-do escala, possam fazer investimentos mais ambiciosos e terem mais capacidade de estarem com o mercado”, salientou a governante.
Assunção Cristas falava aos jornalistas no final de uma visita às instalações da Adega Cooperativa de Vale de Cambra, que estava a fazer o lançamento oficial da nova ima-gem das cinco variedades de vinhos que produz.
Na deslocação a Vale de Cambra, a ministra anunciou o reforço das reforçar as ajudas disponíveis para a instalação de novos agricultores, numa altura em que todos os meses há, segundo afirmou, 200 novos jovens agricultores a instalarem-se em Portugal.
Pedidos a mais para a verba que actualmente é canalizada: Assunção Cristas admitiu mesmo que ela já “começa a ser pouca para os pedidos que há”.
|