domingo, 22 de Dezembro de 2024  11:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-06-2012

Editorial: Diário de Aveiro completa 27 anos de publicação



O Diário de Aveiro inicia com a presente edição o seu 27º. ano de publicação. É um marco relevante na vida do Jornal e uma oportunidade para agradecer a todos quantos, leitores, anunciantes, profissionais e colaboradores desta casa, deram e continuam a dar o seu contributo para que o Diário de Aveiro seja um veículo de informação independente, objectiva, isenta e credível.
Há 27 anos, por iniciativa do meu pai, Adriano Lucas (Adriano Mário da Cunha Lucas, 1925-2011), que hoje aqui recordamos, o Diário de Aveiro iniciou a sua publicação como jornal diário. Aveiro passou assim a ter, pela primeira vez na sua história, um jornal diário próprio. Ao assinalarmos esta data festiva reafirmamos o nosso compromisso para com os leitores. Ontem como hoje, o Diário de Aveiro, mantém a mesma linha de orientação editorial. Somos, desde há 27 anos, um jornal diário informativo de orientação republicana e liberal, independente do poder político e do poder económico monopolista, ao serviço de Aveiro e da Região das Beiras.
Como consta no nosso Estatuto Editorial, defendemos a Democracia Pluralista, a Liberdade de Imprensa, as liberdades individuais e das minorias, a economia de mercado, a descentralização e a regionalização do País, a plena integração e unificação europeia, uma Europa dos Cidadãos e das Regiões. Este é, no nosso entender, o melhor caminho para os aveirenses, beirões, portugueses e europeus que também somos de pleno direito.
Nos últimos 27 anos, o Diário de Aveiro tem-se expandido e afirmado como o jornal diário com maiores índices de leitura na região, o que demonstra o apoio e o carinho com que os nossos leitores têm acompanhado o Diário de Aveiro. Contamos continuar nesta rota e esperamos poder celebrar muitos mais aniversários, ao seu serviço. Contudo, após muitos anos de gastos e de endividamento excessivos e de muita irresponsabilidade de diversos governos na administração das finanças públicas, os tempos que se vivem em Portugal são difíceis e os que se aproximam serão provavelmente ainda mais complicados, estando em causa a sobrevivência de muitas empresas e de muitos postos de trabalho. Mas só enfrentando os problemas o futuro poderá ser diferente.
No Diário de Aveiro estamos determinados em superar quaisquer dificuldades e em continuar o mesmo percurso editorial que nos trouxe até aqui. Estamos também empenhados em contribuir, através do que publicamos nas nossas páginas e em colaboração com os outros diários a que estamos associados (Diário de Coimbra, Diário de Viseu e Diário de Leiria), para que Portugal ultrapasse a situação em que se encontra, se torne de novo competitivo e evite uma espiral de empobrecimento nos próximos anos, que será gravíssima se o País não se equilibrar e tiver de abandonar a moeda única. Temos de nos habituar a viver com menos, a reduzir custos, quer de mão-de-obra quer de todos os demais factores de produção para que o País ganhe competitividade e para que as empresas se possam desenvolver, exportar mais, criar riqueza e emprego. Continuaremos a pugnar pela necessidade de urgentes reformas estruturais que permitam uma rápida liberalização da nossa economia; pela desburocratização, pela descentralização e pela redução do peso do Estado que asfixia as empresas e os cidadãos; pelo desmantelamento dos monopólios, como é o caso do sector eléctrico, onde se cobram rendas excessivas e se aumentam os preços, em vez de se reduzirem como seria indispensável, prejudicando-se o desenvolvimento do País para benefício de apenas alguns. Com o apoio dos nossos leitores e anunciantes esperamos continuar a cumprir esta nossa missão informativa por muitos mais anos, ao serviço da Cidade, da
Região e do País.
A todos, o nosso bem-haja.

Adriano Callé Lucas


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®