domingo, 2 de Novembro de 2025  20:23
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-05-2012

Presidente da CERCIAV pediu a Élio Maia para se demitir. Autarquia não justifica atrasos no pagamento de verbas protocoladas.


O Presidente da direcção da CERCIAV, utentes e familiares voltaram à reunião de Câmara, ontem à noite, para exigir o pagamento de ...

O Presidente da direcção da CERCIAV, utentes e familiares voltaram à reunião de Câmara, ontem à noite, para exigir o pagamento de subsídios em atraso. Recorde-se que o caso já tinha sido denunciado publicamente quando foram confirmadas dificuldades de pagamento por parte da Autarquia aveirense. Na altura, um particular financiou parte dos salários. Élio Maia continua a pedir “mais algum tempo” à Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Aveiro para saldar a dívida de perto de 34 mil euros.

Fernando Vieira e Élio Maia terão mantido um diálogo aceso devido aos atrasos nos pagamentos e na negociação.

Hoje, em declarações à Terra Nova, Fernando Vieira sublinhou que estava a dizer a Élio Maia que, "um mês depois da ultima reunião e como ele não tinha definido o que seria o (curto prazo) para a resolução do problema, a CERCIAV deu um mês de espera, ele, tentou interromper-me, eu não permiti e ele disse que assim, já não ia dizer o que tinha para dizer, tipo birra", tendo adiantado que "tínhamos de sair dali com uma resposta e não admitíamos outro cenário, ele achou que isto era uma ameaça e que não admitia ameaças, assim, a coisa azedou por aí, quando ele fez tensão de se levantar, eu disse que não podia ser, era uma vergonha a forma como a Câmara tratava uma entidade com 36 anos de vida, porque nem explica porque parou de pagar à CERCIAV, bom, então deve demitir-se e disse-lhe isso duas vezes, demita-se", acrescentou Fernando Vieira.

A CERCIAV que denuncia ainda atrasos nas verbas do Programa Operacional de Potencial Humano (POPH), "está tudo desbloqueado junto do Instituto de Emprego e do POPH mas, há atrasos, é o reflexo do País e desta conjuntura, por exemplo a nível da Formação Profissional estamos no quinto mês da formação, fazemos os pagamentos mas ainda não recebemos o dinheiro, deveríamos ter recebido 70 mil euros e relativamente à formação profissional do ano passado, temos 80 mil euros a receber e até agora nada, se juntarmos isto tudo, serão à volta de 150 mil euros, mais o da Câmara já são quase 200 mil euros, para nós é muito grave, é uma situação aflitiva e ainda bem que os fornecedores tem compreensão para com a CERCIAV", disse.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®