domingo, 2 de Novembro de 2025  20:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-05-2012

Anadia: Bondade vale suspensão da pena a ladrão


O arguido, que sequestrou e roubou uma mulher, impediu que os cúmplices abusassem sexualmente dela

Os bons sentimentos de um ladrão que o Tribunal de Anadia condenou, na tarde de ontem, a quatro anos e meio de prisão pelo crime de roubo, valeram-lhe a suspensão da pena.
O arguido, que foi punido por, juntamente com outros indivíduos, ter roubado e sequestrado uma funcionária das Caves de Vinho Aliança, encontra-se, actualmente, a cumprir pena de prisão efectiva por um outro crime, mas, por este, não irá para a cadeia. Isto porque, nas palavras do presidente do colectivo de juízes que esteve a julgar o caso, “revelou sentimentos pouco usuais nas pessoas que praticam roubos”, ao demover os comparsas de manterem, com a mulher, contactos de natureza sexual e se certificar que, após o incidente, “a vítima se conseguia orientar de forma a encontrar o caminho de casa”. Antes de a abandonar, ainda lhe restituiu a aliança de casamento e um telemóvel que lhe tinham sido retirados.
Ainda assim, o juiz Jorge Bispo não deixou de criticar a actuação do arguido, que classificou de “bastante censurável”. “A ofendida passou momentos de terror e certamente ficou muito traumatizada”, referiu, explicando que “os tribunais sentem necessidade de aplicar penas severas para esses crimes”, o que só não sucedeu neste caso dadas as “preocupações dignas de realce” do arguido.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®