Um homem, de 53 anos, residente em Bustelo (Aguada de Cima, Águeda), faleceu no dia 17, na sequência de um violento acidente de viação na zona do Moinho do Pisco (EN334), na freguesia de Avelãs de Cima, no concelho de Anadia.
António José Abrantes do Amaral seguia num jipe quando, pelas 17h15, se deu a colisão com uma viatura pesada, numa altura em que caía uma chuva miudinha e em que uma névoa se adensava naquela via serrana, que liga a povoação de Boialvo a Mortágua, tornando o trajeto difícil e perigoso.
O ocupante do pesado de mercadorias não sofreu ferimentos.
Para o local, os Bombeiros Voluntários de Anadia fizeram deslocar uma ambulância e uma viatura de desencarceramento, num total de oito homens, assim como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Coimbra, que já nada pôde fazer, uma vez que a vítima faleceu no local. A GNR de Anadia esteve no local, cabendo-lhe agora investigar as circunstâncias em que este fatídico acidente aconteceu.
António José Amaral deixa viúva Maria Emília Rodrigues Batalha. Tinha duas filhas, maiores, Joana e Ana Sofia Amaral. Era sócio da empresa Almeidas & Amaral e acionista da Sanindusa. O seu funeral realizou-se no dia 19 de abril, da Capela de Bustelo para o cemitério de Aguada de Cima, e constituiu uma grande manifestação de pesar.
Catarina Cerca e Jaime Cristo
|