domingo, 22 de Dezembro de 2024  11:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-04-2012

Albergaria-a-Velha: Município “cumpridor” apesar das “muitas obras a decorrer”


Último inquérito aos prazos de recebimento nas obras públicas confirma Câmara “reforça imagem” de Albergaria-a-Velha

O último inquérito semestral aos prazos de recebimento nas obras públicas, elaborado pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), coloca Albergaria-a-Velha na lista dos municípios mais cumpridores, pagando as suas facturas em menos de três meses.
“Este relatório vem reforçar a imagem de um município cumpridor, ainda mais numa altura em que existem muitas obras a decorrer, como a nova biblioteca municipal, e os centros educativos de Angeja e Alquerubim, e outras em fase de conclusão, como o Cineteatro Alba”, destacou o presidente da autarquia.
“Honrar os compromissos financeiros num período mais dinâmico, como aquele que se verifica actualmente, não é tarefa fácil”, reconhece o social-democrata João Agostinho Pereira, actualmente a cumprir o seu último mandato à frente da autarquia.
O chefe do executivo acredita, porém, que “com rigor, transparência e uma boa gestão dos fundos públicos é possível pagar aos fornecedores no tempo legalmente exigido”.
O documento preparado pela AICCOPN é “mais um relatório a confirmar o bom desempenho financeiro do município” de Albergaria-a-Velha, realça o eleito do PSD. Que lembra que também a última edição do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses apresentava a edilidade como “um bom exemplo em termos de eficiência financeira”.
O prazo médio de pagamento das autarquias e das empresas municipais analisadas no inquérito da AICCOPN é de 7,9 meses, o que corresponde ao registo mais elevado dos últimos três anos. No distrito de Aveiro, para além de Albergaria-a-Velha, as câmaras de Águeda, Anadia, Arouca, Mealhada, Murtosa e Oliveira do Bairro pagam em menos de 90 dias às empresas de construção civil.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®