A Associação Amigos da Avenida fez chegar ao Secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território uma interpelação cívica sobre a ponte pedonal no canal central.
É mais um dos destinatários das interpelações tendo como pano de fundo a necessidade de proceder à reprogramação estratégica do QREN tendo em vista maior “seletividade dos investimentos públicos” e “maior enfoque nos objetivos do crescimento, competitividade e emprego”.
A interpelação cívica “conta a construção da ponte pedonal no canal central, por uma pertinente e seletiva aplicação de dinheiros públicos” está nas mãos do Secretário de Estado e volta a apontar o dedo à Câmara de Aveiro sublinhando tratar-se de “uma das autarquias mais endividadas do país” que está perto de “investir mais de seiscentos mil euros de fundos públicos na construção de uma ponte pedonal, em grande parte subsidiada pela União Europeia, num investimento que é de utilidade muito duvidosa, de justificação amplamente questionável e, para além disso, de grande controvérsia cívica, legal e administrativa”.
Esta interpelação lembra a polémica, a contestação e sumaria as diferentes posições veiculadas até ao momento chamando a atenção para as responsabilidades da Administração da Região Hidrográfica do Centro que lançou um inquérito público e ao “respeito pelos princípios do Domínio Público Hídrico e dos PMOT em vigor”. |