A Associação Empresarial de Águeda acolhe um encontro sobre a criação de uma plataforma comum de aprovisionamentos para as empresas. Tem por base o objetivo de redução da estrutura de custos das empresas como desafio vital para a sua competitividade.
A Associação Empresarial de Portugal irá realizar um encontro, em Águeda, com vista à apresentação de um projeto piloto no sentido da obtenção de reduções significativas dos custos totais de compras.
Esta solução passa pela constituição de uma plataforma comum para a área dos aprovisionamentos, com custos de transporte e distribuição comuns e que se traduzirão numa redução da ordem de 20% do custo total com compras nas empresas.
Esta solução vai ser apresentada pela primeira vez em Águeda e trata-se de um consórcio da AEP com a PT-PRO tendo por base a agregação das necessidades das empresas para, aproveitando o fator escala, reduzir os custos de aquisição e aproveitando a utilização de meios eletrónicos já testados em empresas de serviços partilhados de grande dimensão; a distribuição será desenvolvida em operações de cross-docking , porta a porta.
A sessão de abertura está marcada para as 14h15 na sede da AEA. |