domingo, 28 de Abril de 2024  17:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-02-2012

"Amigos d'Avenida" lançam abaixo assinado para apresentar à ARH.


O movimento cívico “Amigos D'Avenida” já elaborou o seu pareceu para apresentar a ARH, numa altura em que a construção da ponte no ...

O movimento cívico “Amigos D'Avenida” já elaborou o seu pareceu para apresentar a ARH, numa altura em que a construção da ponte no canal central está sob consulta pública.

O grupo de cidadãos coloca o documento à disposição dos aveirenses para subscreverem e juntarem-se nos argumentos contra a obra.

Garantem que a ponte pedonal é uma “agressão ao Canal Central porque viola a memória colectiva da comunidade aveirense, um dos locais mais fotografados da cidade e com esta ponte pode-se destruir um dos ex-libris de Aveiro”. Explicam também que “a ponte pedonal pode vir a condicionar a fruição do Canal”, pois "a construção das rampas de acesso lateral podem ter consequências na navegabilidade do canal, limitando a passagem e a atracagem das embarcações, como os moliceiros com vela que com a construção da ponte não poderão mais passar no centro da cidade.

No documento apresentado, os “Amigos d'Avenida” explicam ainda que “a significativa contestação pública a esta obra prende-se essencialmente pela relação de afectividade que os cidadãos têm por este ‘lugar’ e pelo receio que esta obra possa ‘violar’ o seu carácter único”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®