| 1-Dois grandes jogos em perspectiva marcam a 28.ª do principal escalão do futebol distrital aveirense: o derby aguedense entre LAAC e Águeda e o Fermentelos – Gafanha. Em Aguada de Cima, a equipa local, que se encontra na zona de descida, já perdeu muitos pontos em casa (quatro vitórias, sete empates e três derrotas), está proibida de perder mais pontos, sob pena de hipotecar a sua permanência na 1.ª Divisão.O Águeda está um pouco melhor depois de um período menos bom, e sendo certo que está melhor posicionado na tabela classificativa, ainda não está a salvo de qualquer percalço.
 Tratando-se de um derby, perspectiva-se um jogo equilibrado e de resultado imprevisível.
 O Fermentelos fará a recepção ao terceiro classificado. O Gafanha está a cinco pontos do líder Alba e ainda não atirou a toalha ao chão no que diz respeito ao regresso ao nacional da terceira divisão.
 A equipa de Fernando Silva atravessa o melhor momento da época (nos últimos 16 jogos só perdeu 2) e tem boas hipóteses de contrariar os intentos dos gafanhotos, num jogo onde só a vitória lhe interessa.
 O Mourisquense, depois de uma boa primeira volta, tem vindo a descer na classificação, joga no reduto do União de Lamas, e não terá pela frente uma tarefa fácil.
 II DIVISÃO SÉRIE C. 1-O líder Oiã joga em Requeixo onde mora o 5.º classificado. Em casa, a equipa de Octávio Almeida apenas perdeu duas vezes e costuma fazer a vida negra aos favoritos. Os oianenses, que somam por vitórias (19) os jogos realizados, sabem das dificuldades que irão encontrar e só uma equipa compacta conseguirá os três pontos.O Bustos também não terá uma tarefa fácil na Gafanha D’ Aquém. Os actuais quarto classificados apenas perderam um (em Oiã) dos últimos 11 jogos. A equipa bairradina tem, para já, seguro o 2.º lugar, dado que o Troviscalense folga nesta jornada, e tudo irá fazer para somar pontos para consolidar ainda mais a sua posição.
 À espreita do 4.º lugar está o Águas Boas que recebe o Eirolense. Caso vença e o Gafanha D’ Aquém e o Requeixo não sejam bem sucedidos nesta jornada, a equipa de Artur Rabiça conseguirá esse objectivo.
 Em casa, frente ao Carregosa, o Mamarrosa tem boas hipóteses de regressar às vitórias, o que já não acontece há dez jornadas.
 Equilíbrio prevê-se no Sosense – Bom Sucesso, enquanto a BARC não deverá ter dificuldades para derrotar o Nariz, a única equipa da 2.ª Divisão que ainda não ganhou.
 SÉRIE D. 1-Apesar de se tratar de um derby, o Mealhada tem boas chances de passar em Arinhos. O Calvão, 2.º classificado, que está apenas a dois pontos do Mealhada, tem um jogo complicado em Aguim. Em casa, o Aguinense apenas perdeu uma vez e irá tentar contrariar o favoritismo vaguense.O Famalicão recebe o Antes e é claramente favorito, tal como o Luso na curta deslocação a Vila Nova de Monsarros.
 Interessante poderá ser o prélio entre duas equipas vizinhas, Couvelha e Ribeira/Azenha. A irregularidade dos visitantes poderá conferir algum favoritismo ao Couvelha.
 O Paredes do Bairro, que tem estado melhor fora do que em casa, joga em Parada de Cima contra o CRAC. Empate em perspectiva!
 TAÇA DISTRITO 1-S. Roque e Estarreja estão nas meias-finais depois de terem vencido fora Mourisquense (1-0) e Valoguense (6-4), após a marcação dos pontapés de grande penalidade. As duas equipas juntam-se a LAAC e Lobão.Manuel Zappa
 |