sexta-feira, 26 de Abril de 2024  17:51
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Lulas com Cerveja e Natas

Lulas com Cerveja e Natas

Amanhe, lave e escorra as lulas. Corte-lhes os sacos em tiras e as cabeças em pedaços. Leve ao lume a margarina ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-12-2011

"Natal Negro" no ensino superior. Estudantes das academias reclamam mais acção social.


"Natal Negro" no ensino superior. Um Movimento Associativo Estudantil Nacional inicia hoje um protesto nacional contra a acção social ...

"Natal Negro" no ensino superior. Um Movimento Associativo Estudantil Nacional inicia hoje um protesto nacional contra a acção social no Ensino Superior.

As Associações Académicas e de Estudantes aprovaram para hoje, amanhã e quinta-feira uma acção de contestação nacional contra o actual Regime de Atribuição de Bolsas para o Ensino Superior, sob o mote “o Natal está negro”.

Árvores de Natal negras vão ser espalhadas esta quarta-feira pelo Campus da UA para simbolizar as dificuldades dos alunos no acesso a Bolsas de Estudo. A campanha, que arranca hoje nas redes sociais, terá o seu ponto alto na quinta-feira, na Assembleia da Republica, onde estarão concentradas Associações Académicas de todo o País. "Vai culminar com a entrega de um manifesto com as nossas propostas para a Acção Social", disse Tiago Alves, Presidente da Direcção da Associação Académica da Universidade de Aveiro, lembrando o que está em causa. "Muitos alunos passam imensas dificuldades, tem muitos problemas para continuarem a frequentar o ensino superior e alguns já ponderam desistir porque aguentar até Março não é nada fácil, sem que haja apoio financeiro por parte do Estado".

Restrições na Acção Social do ensino superior voltam a trazer os alunos das Universidades e Politécnicos para a rua.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®