domingo, 22 de Dezembro de 2024  14:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-09-2011

GNR identificou suspeito por furto de gado na Zona do Baixo Vouga.


A GNR identificou um homem suspeito pelo furto de gado na Zona do Baixo Vouga. O negociante, de 33 anos, residente na zona de Santa Maria ...

A GNR identificou um homem suspeito pelo furto de gado na Zona do Baixo Vouga. O negociante, de 33 anos, residente na zona de Santa Maria da Feira, foi constituído arguido, aguardando em liberdade o desenrolar do inquérito que está a correr sob a coordenação do Ministério Público de Estarreja.

Buscas realizadas esta semana em vacarias e instalações de comerciantes de Lourosa, Arrifana, Santa Maria da Feira e Pardilhó levaram à apreensão de quatro cabeças de gado. A GNR está a investigar agora as suspeitas de proveniência ilícita dos animais, de várias raças, que foram encontrados.

Durante a operação foi detido um outro indivíduo, negociante, de Lourosa, que tinha na sua posse uma arma de fogo de calibre 6.35 não documentada. A GNR também apreendeu pistolas de abate de animais.

No último ano, cerca de seis dezenas de bovinos desapareceram dos campos do Baixo Vouga, entre Cacia, Albergaria e Estarreja, com prejuízos que ascendem a vários milhares de euros.

Apenas um animal foi recuperado da última vaga de furtos. Em Março último, em Arrifana, Santa Maria da Feira, foi detectada uma vaca “pura” da raça autóctone Marinhoa, levada dos campos de Sarrazola, em Cacia, Aveiro. A compradora só se terá apercebido quando descobriu que o brinco obrigatório de identificação pertencia, afinal, a outro animal.

Os produtores estão convencidos os ladrões actuam a mando de terceiros, que controlam o mercado clandestino, quer para venda de carne em talhos, quer para comercialização de gado que pode render mais de mil euros por cabeça.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®