domingo, 2 de Novembro de 2025  22:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-06-2011

Plano Operacional Municipal quer reduzir área ardida.


O Plano Operacional Municipal foi apresentado em reunião da Comissão de Defesa da Floresta de Estarreja e o grande objectivo é “a ...

O Plano Operacional Municipal foi apresentado em reunião da Comissão de Defesa da Floresta de Estarreja e o grande objectivo é “a diminuição das ocorrências e da área ardida”. Em 2010 registaram-se 128 ocorrências e 15,55 hectares de área ardida da floresta concelhia, números que a Comissão Municipal de Defesa da Floresta quer ver reduzidos.

Liderada pelo Vereador da Protecção Civil, Diamantino Sabina, a Comissão reuniu, no Edifício Paços do Concelho, com vista à constituição do grupo de trabalho e à apresentação e aprovação do POM. A missão da Comissão é coordenar a nível local as acções de Defesa da Floresta Contra Incêndios e promover a sua execução. A fase “Charlie”, que coincide com o período crítico de fogos florestais, terá início a 1 de Julho e termina a 30 de Setembro.

A autarquia volta a apostar na candidatura ao Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas, do Instituto Português da Juventude, e a exemplo de anos anteriores, a Câmara Municipal aposta na vigilância das florestas por jovens voluntários. A candidatura prevê o voluntariado para os 3 meses da fase “Charlie”, esperando-se a participação de mais de 70 jovens.

Este ano, a comissão, que costuma ter apenas um Presidente de Junta de Freguesia em representação de todas as freguesias, foi alargada a presença a todos os Presidentes de Junta. “Entendemos que haveriam claras vantagens em alargar esta Comissão a todos os outros porquanto a realidade florestal é consideravelmente diferente em todas as freguesias do concelho”, explica Diamantino Sabina.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®