domingo, 2 de Novembro de 2025  22:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-06-2011

Bombeiros admitem que cigarro estivesse na origem de incêndio.


O comandante dos Bombeiros de Ílhavo confirma que a dificuldade motora terá sido fatal para o idoso que morreu carbonizado, esta ...

O comandante dos Bombeiros de Ílhavo confirma que a dificuldade motora terá sido fatal para o idoso que morreu carbonizado, esta manhã, na Gafanha da Nazaré. Carlos Alberto Mouro diz que PJ e GNR estiveram no local para investigar as circunstâncias em que ocorreu o incêndio mas admite que um cigarro possa estar na origem do incêndio. “Segundo informações do meu piquete no local, ainda não há ideias do que se terá passado. GNR e PJ estiveram no local. Era um idosos acamado e, nestas circunstâncias, se as pessoas fumam e sem mobilidade, a qualquer momento pode acontecer alguma coisa”, adianta o comandante dos Bombeiros de Ílhavo.

Carlos Alberto Mouro abordou, ainda, as queixas de populares sobre alegadas dificuldades em encontrar a residência em chamas. Lembra que o processo de comunicação entre quem avisa e quem recebe o alerta é fundamental na mobilização de meios. “Quando as pessoas ligam, o operador central tem que estar muito mais calmo que a pessoa que está a ligar e quem liga tem que dar pontos de referência para que pessoa que está a crivar a informação possa localizar. Não se mandam sair dois carros de fogo à balda sem saber onde é que é”, explica o comandante refutando as críticas.

Um homem morreu carbonizado, esta manhã, numa habitação, próximo do porto de pesca costeira na Gafanha da Nazaré. Os vizinhos aperceberam-se dos fumos que saíam da habitação por volta das 7h00 e procuraram chamar os bombeiros que terão enfrentado dificuldades para dar com o arruamento numa paralela à via de cintura portuária quem se dirige da ponte da Barra para a zona da Lota. Quando chegaram ao local, Bombeiros e INEM já nada puderam fazer para evitar a morte do homem que teria limitações físicas comprovadas pelo uso de cadeira de rodas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®