O deputado do Bloco de Esquerda Pedro Filipe Soares esteve, esta tarde, na zona industrial de Barrô, Concelho de Águeda, em contacto com os trabalhadores da empresa M. D. M. Cozinhas, Lda., que se encontram junto às instalações da empresa em vigília alegando oito meses de salários em atraso. O deputado do Bloco de Esquerda eleito pelo círculo eleitoral de Aveiro fez questão de manifestar a sua solidariedade para com os trabalhadores, dando ainda nota do requerimento que já apresentou junto do Governo.
No final do encontro, o deputado mostrou-se "estupefacto" por saber que os serviços de acção social da câmara de Águeda ainda não se disponibilizaram para apoiar os funcionários. "São trabalhadores cuja situação é conhecida e já foi noticiada pelos órgãos de comunicação social e, no entanto, disseram-nos hoje que nós fomos a única entidade que se aproximou junto deles para perguntar o que precisavam", declarou o deputado bloquista.
Para Pedro Filipe Soares é inadmissível que "nem câmara municipal, nem serviços de acção social" tenham procurado apoiar estes trabalhadores. O deputado fala numa "total insensibilidade social por parte dos serviços da autarquia" face a estes trabalhadores "que já não tinham salários muito elevados e estão há vários meses com salários e subsídios em atraso". "Necessitavam de um apoio imediato enquanto disputam os seus direitos laborais", vincou o deputado em declarações à Terra Nova.
As críticas do deputado do BE vão ainda para a Segurança Social, por força do atraso na atribuição de subsídios de desemprego a estes trabalhadores. |