A comissão distrital de Aveiro do BE denuncia que esta manhã foi lançado um engenho explosivo contra os trabalhadores empresa Beliape - Avicultura e Pecuária, S. A., de Cucujães, Oliveira de Azeméis, tendo este engenho rebentado no adro da capela de Santa Luzia, que fica paredes meias com as instalações da empresa. As marcas do rebentamento ainda são visíveis no local, segundo garante o partido.
Tendo por base relatos dos trabalhadores, o BE especifica que o artefacto foi arremessado pelos seguranças que se encontravam nas instalações da empresa. Esta empresa tem nas instalações seguranças armados, que ameaçam constantemente os trabalhadores.
"Esta empresa deve aos 130 trabalhadores cinco salários, o subsídio de férias e de Natal. Os trabalhadores apenas e só pretendem assegurar que o património da empresa não seja retirado, salvaguardando assim as suas indemnizações", refere ainda o bloco em comunicado. Perante os factos hoje ocorridos, o deputado do Bloco de esquerda Pedro Filipe Soares questionou hoje o Ministério da Administração Interna. |