domingo, 22 de Dezembro de 2024  15:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-09-2010

Comissão Vitivinícola da Bairrada diz que 2010 é ano de grande colheita.


A Comissão Vitivinícola da Bairrada admite que 2010 será ano de grande colheita. As uvas são de boa qualidade e estão a ...

A Comissão Vitivinícola da Bairrada admite que 2010 será ano de grande colheita. As uvas são de boa qualidade e estão a entusiasmar nas adegas da região.

A vindima começou ainda no mês de Agosto e em adega está já a parte das uvas destinadas à produção de espumantes. A vindima segue com a colheita das uvas para os vinhos tintos bairradinos, processo que deverá estar concluído no fim do mês de Setembro. O resultado final desta campanha deverá ser constituído por vinhos “apetecíveis”. Na Bairrada a tipologia de vinhos exige uma colheita com as uvas em estado de maturação não muito adiantado.

Cristina Azevedo, da Associação Rota da Bairrada, adianta que a vindima é tempo especial para quem gosta de se integrar nos trabalhos: "De manhã cedo, por volta das 9 horas, começa a apanha da uva. Depois de fazerem uma pausa para comer, por volta das 10 horas, as pessoas que estão a vindimar retomam à apanha da uva".

"Apesar de ser feito de uma forma lúdica, não deixa de ser um trabalho", refere Cristina Azevedo, adiantando que "depois de almoço e de terminada a vindima, é feita uma visita à adega, à cave onde estão e onde é feito o programa. E termina o dia de vindima na nossa região".

As vindimas como um dos pontos altos do turismo na Bairrada.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®