domingo, 2 de Novembro de 2025  00:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-05-2010

Ferries construídos pela Navalria representam investimento de 14 milhões.


A Navalria baptizou, esta manhã, os dois novos ferries da Transtejo construídos nos estaleiros da empresa. Em Julho, o ferry ...

A Navalria baptizou, esta manhã, os dois novos ferries da Transtejo construídos nos estaleiros da empresa. Em Julho, o ferry “Lisbonense” já segue para Lisboa e o “Almadense” ficará até ao final do Verão.

O administrador da Navalria salienta a importância que a construção dos dois ferries significa para a empresa. António Pontes revela que agora é altura de apostar em novos projectos, como o navio-hotel da Douro Azul, alargando essa aposta também ao mercado internacional: “Este é um estaleiro com boas infra-estruturas que durante muito tempo não sofreu qualquer investimento e não era possível suportar as infra-estruturas apenas com trabalhos de reparação. O que fizemos foi investir, formar e contratar pessoas e aumentar a actividade porque sem aumento de actividade não é possível suportar estas infra-estruturas. Quanto a projectos futuros, a Douro Azul assinou connosco um contrato para a construção de um navio-hotel de 80 metros, cuja produção já foi iniciada, e estamos a trabalhar para arranjar mais trabalho, também no mercado internacional”.

O Secretário de Estado dos Transportes elogia a modernização da frota levada a cabo pela Navalria. Correia da Fonseca destaca a capacidade dos ferries, tanto ao nível do número de passageiros e veículos que poderão transportar, como ao nível dos baixos consumos que suportam: “Fazem parte da modernização da frota. É uma frota com muita capacidade com mais de 300 passageiros e 29 automóveis a bordo o que melhora logo a produtividade. São motores com menores consumos e, por isso, tem menos efeitos ambientais negativos. Este esforço de modernização visa não só as condições de segurança e conforto dos passageiros, mas, também, as condições dos custos operacionais da empresa que ficam assim melhorados”.

Os novos ferries têm a capacidade de transportar 360 pessoas e 29 veículos, cada um. A construção das duas embarcações representou um investimento de cerca de 14 milhões de euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®