domingo, 22 de Dezembro de 2024  11:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Aqueça o óleo. Fritam-se ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-07-2004

Explosão provoca 26 feridos, cinco deles com gravidad


Anadia

Uma explosão durante o espectáculo do grupo musical TV5 provocou sexta-feira 26 feridos, cinco deles com gravidade, nas festas da freguesia da Moita, em Anadia, revelou à Agência Lusa fonte do Hospital Distrital de Anadia.

"Do incidente resultaram 26 feridos, cinco deles com gravidade.

Onze receberam alta hospitalar aqui em Anadia e os restantes foram transferidos para Coimbra, 14 para o Hospital da Universidade e um, uma criança de sete anos, para o Hospital Pediátrico", indicou a mesma fonte, depois de concluído o último balanço do acidente.

Em declarações à TSF, Ana Durão, chefe da urgência do Hospital da Universidade de Coimbra, indicou que dos doentes chegados a Coimbra quatro deles já receberam alta hospitalar, um dos quais era um dos cinco feridos graves, todos internados devido a queimaduras.

O incidente terá ocorrido pouco antes das 00:00 e o alerta no quartel dos Bombeiros Voluntários de Anadia foi dado às 00:02, indicou o comandante da corporação.

"Contabilizámos 26 feridos. Quatro deles estão em estado grave, dois devido a queimaduras e outros dois por terem sido atingidos pelos estilhaços libertados pela explosão", revelou, pouco após o acidente, o comandante Dias Coimbra, indicando que no local da deflagração se encontravam na altura algumas centenas de pessoas.

"Os feridos foram imediatamente transportados para o Hospital de Anadia e posteriormente transferidos para Coimbra", prosseguiu a mesma fonte, acrescentando que a deflagração poderá ter acontecido devido a um mau manuseamento do material pirotécnico.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Anadia muitos dos feridos apresentavam queixas devido ao ruído provocado pelo impacto da explosão.

Ainda de acordo com a mesma fonte, para o local do acidente foram destacados praticamente todos os meios disponíveis dos Bombeiros Voluntários de Anadia, ficando de prevenção apenas uma das nove ambulâncias da corporação.

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) também participou na assistência às vítimas da explosão com duas equipas destacadas para o local.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®