A PSP em ação de fiscalização na cidade de Aveiro com 3 detenções.
Ação que resulta dos apelos da autarquia para maior controlo ao nível da segurança das pessoas residentes no município, bem como dos seus bens.
A ação de fiscalização rodoviária e a estabelecimentos deu atenção a questões associadas a prevenção criminal.
Os detidos têm idades compreendidas entre os 38 anos e os 26.
Detenções pela prática de crimes rodoviários (condução sob influência de álcool e condução sem habilitação legal) numa noite em que foram fiscalizadas 78 viaturas e levantados 9 Autos de Contraordenação (por falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspeção periódica obrigatória, falta de utilização de cinto de segurança, uso indevido de telemóvel durante a condução e inexistência de colete refletor).
Foi levantado um Aviso de Apresentação de Documentos e dois estabelecimentos foram autuados por estarem a funcionar com música audível do exterior, com portas e janelas abertas após as 23H00.
Foi ainda identificado um jovem, de 17 anos, por posse de cerca de 4 doses de haxixe, tendo sido notificado para comparência na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência de Aveiro, esta segunda.
"A ação teve por base a estratégia de segurança e visibilidade policial, sobretudo durante a noite e em zonas de maior concentração de pessoas e circulação de veículos, como é o caso das zonas de diversão noturna da cidade, a fim de se evitar a ocorrência de ilícitos de natureza criminal e contraordenacional, e, consequentemente, se manter a ordem e a tranquilidade nesses locais, suscetíveis, também, de produção de ruído excessivo que possa prejudicar o bem-estar dos residentes", explica a PSP.
Diário de Aveiro |