"PS SABERÁ FAZER A REFLEXÃO INTERNA QUE LHE É EXIGIDA, JUNTOS DOS SEUS MILITANTES E SIMPATIZANTES, E INICIAR A PREPARAÇÃO DO PRÓXIMO CICLO POLÍTICO” - SÉRGIO LOPES.

Sérgio Lopes promete reflexão interna no seio do PS para avaliar os resultados das autárquicas de 2021, em Ílhavo, que terminaram com a perda de uma Junta e dois vereadores.

O dirigente assumiu a responsabilidade política “pela derrota eleitoral do Partido Socialista” e mostrou-se convicto de que “o PS saberá fazer a reflexão interna que lhe é exigida, juntos dos seus militantes e simpatizantes, e iniciar a preparação do próximo ciclo político”.

Há vozes que pedem a demissão do dirigente que assumiu a rotura com João Campolargo e no seio do PS há quem não veja condições para que o presidente da concelhia possa seguir na liderança.

Sérgio Lopes, Presidente do Partido Socialista de Ílhavo, olha para o xadrez e vê poderes minoritários que obrigam o PS a estar atento.

Assegura que o PS e os seus autarcas “estarão à altura das suas responsabilidades e exercerão o seu mandato na oposição de forma responsável, no respeito pelas escolhas dos eleitores sobre quem governa, quem faz oposição e o peso eleitoral que cada força política representa em cada órgão autárquico, num contexto de existência de lideranças minoritárias em diversas autarquias”. 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt