ICNF CELEBRA DIA DA ÁRVORE COM ENTREGA DE ESPÉCIES AUTÓCTONES.

A Reserva de São Jacinto vai ser um dos pontos de distribuição de árvores que o ICNF vai oferecer para celebrar o Dia da Árvore.

“Restauro Florestal: o caminho para a recuperação e o bem-estar” é o mote da campanha do ICNF que oferece árvores de espécies autóctones.

Celebração a 21 de março, primeiro dia de primavera, para alertar para importância de todos os tipos de florestas.

Este ano, o ICNF comemora esta data envolvendo todos os cidadãos, disponibilizando 50.000 árvores autóctones produzidas nos seus viveiros, gratuitamente, aos cidadãos e proprietários rurais que desejem fazer plantação nas suas propriedades.

Esta distribuição será feita entre os dias 19 e 26 de março de 2021 nos postos de atendimento selecionados do ICNF.

As espécies disponíveis para recolha são medronheiros, sobreiros, azinheiras, pinheiros mansos, alfarrobeiras, romãzeiras, castanheiros, amieiros, entre outras folhosas.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt