sexta-feira, 19 de Abril de 2024  04:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-11-2009


O. do Bairro - Câmara pede quatro milhões de euros

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro aprovou, por maioria, com as abstenções do CDS/PP, um empréstimo no montante de 4.117.238 milhões de euros, com uma maturidade superior a dez anos, destinado à construção de centros escolares. Este empréstimo não entra na capacidade de endividamento da autarquia.

Segundo fonte ligada ao processo, o município solicitou inicialmente uma autorização para um empréstimo no valor de 9.673.238,00 de euros, mas o empréstimo autorizado foi de dois milhões, valor que, após reapreciação foi fixado em 4.117.238,00 euros.

Jorge Mendonça, vereador do CDS/PP, absteve-se, argumentando que uma das suas objecções ao teor da Carta Educativa Concelhia, "aludia à inexistência de um projecto educativo que compatibilize a remodelação em curso do parque escolar com as reais necessidades do concelho". "Tal compatibilização decorreria, essencialmente, do endividamento inerente às responsabilidades a assumir pelo município em consequência da construção dos oito pólos escolares", referiu o deputado do CDS/PP, sublinhando que "não perfilho da opção que envolve a construção da totalidade destes equipamentos, abster-me-ei na votação desta proposta".

Agora, o documento terá que ser aprovado pela Assembleia Municipal, cujo PSD tem a maioria dos deputados (11), PS (3) e CDS/PP (7).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®