sexta-feira, 19 de Abril de 2024  02:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-09-2006


Aveiro - UA envia material didáctico para Guiné-Bissau

A Campanha de sensibilização levada a cabo pela UA «Melhorar a Educação de Infância na Guiné-Bissau» foi um sucesso.

O material didáctico recolhido, durante os meses de Março, Abril e Maio deste ano, para apetrechamento de um centro de recursos educativos, em Bissau, será colocado, esta Segunda-feira, 18 de Setembro, num contentor que seguirá, no dia 20 de Setembro, para a Guiné-Bissau.

O projecto «Melhorar a Educação de Infância na Guiné-Bissau» resulta de um protocolo de cooperação celebrado, em 2003, entre a Fundação Educação e Desenvolvimento da Guiné-Bissau e a Universidade de Aveiro, enquadrado nas actividades do Departamento de Ciências da Educação e da Unidade de Investigação «Construção do Conhecimento Pedagógico nos Sistemas de Formação». É seu objectivo a concretização de acções nos domínios da Educação de Infância e Formação de Recursos Humanos para a Educação. Desta iniciativa resultaram já um conjunto de actividades de trabalho com vista a formar, apoiar e acompanhar os educadores do terreno.

Para além da realização de acções de formação, acompanhamento e supervisão, com este projecto pretende-se, como explicou a Prof. Gabriela Portugal, responsável pelo projecto na UA, «contribuir para o apetrechamento de um centro de recursos educativos que apoie os jardins-de-infância locais, sedeado na Fundação Educação e Desenvolvimento, em Bissau».

Da campanha de sensibilização e de recolha de livros, brinquedos, jogos e materiais didácticos decorrida nos meses de Março, Abril e Maio de 2006, resultaram duas centenas de caixotes e dez paletes, num total de 2.360 kg de material.

Com o apoio da Embaixada de Portugal em Bissau/Cooperação Portuguesa, este material será colocado num contentor, situado junto ao armazém dos Serviços de Acção Social da UA, hoje, segunda-feira, pelas 09h00, seguindo para Bissau num navio que partirá de Aveiro, na Quarta-feira, dia 20.

Já em Bissau, está prevista uma cerimónia de entrega, presidida pelo Senhor Embaixador à Fundação Educação e Desenvolvimento


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®