quarta-feira, 24 de Abril de 2024  07:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Pão-de-Ló de Ovar

Pão-de-Ló de Ovar

Bata as gemas com os 4 ovos e o açúcar durante cerca de 10 minutos. Junte o sal e a farinha sem bater, misturando com a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-07-2006


Aveiro - Produção e programação artística com encontro na Internet-Sec.de Estado

O Ministério da Cultura vai criar uma plataforma interactiva que permita aos produtores e programadores de espectáculos ajustarem preços e optimizarem a circulação da criação artística, anunciou ontem o secretário de estado Mário Vieira de Carvalho.

O anúncio foi feito hoje por aquele responsável em Aveiro, onde presidiu à assinatura de um protocolo entre o Instituto das Artes, a Câmara e a Universidade, para a cedência de 262 obras de arte que vão integrar um centro de arte contemporânea em Aveiro.

Segundo Vieira de Carvalho, a plataforma interactiva, denominada "Território Arte", vai estar acessível na Internet com bases de dados relativas aos produtores e agentes culturais que têm produções para oferecer.

A plataforma permitirá "de forma inovadora, que produtores e programadores ajustem o melhor preço e as melhores condições possíveis".

"Trata-se - explicou o secretário de Estado - de um novo instrumento de descentralização cultural, que já está desenvolvido tecnicamente e que irá ser apresentado publicamente em breve".

Além de manter o funcionamento da plataforma, o Ministério da Cultura vai ainda premiar "os contratos mais dinâmicos" que aproveitem as potencialidades desse novo instrumento, mediante um apoio financeiro suplementar".

"Os programadores podem ainda contactar entre si para uma melhor circulação da criação artística", destacou.

Pelo protocolo hoje assinado na presença do secretário de estado da Cultura, o Instituto das Artes vai ceder 262 obras de arte moderna à "Avenida da Arte", um projecto conjunto da Universidade de Aveiro e da Câmara Municipal para a criação de um centro de arte contemporânea.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®