sexta-feira, 29 de Março de 2024  11:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-04-2021

Fábrica da Ciência em projeto europeu sobre Turismo Verde.



A Fábrica da Ciência integra projeto europeu de comunicação de ciência para promover um Turismo Verde.

Contribuir para um Turismo Verde, recorrendo ao cinema como recurso pedagógico-social na ação climática e na sensibilização para as alterações climáticas, de forma a promover uma mudança de comportamentos é o mote desta iniciativa.

É o grande objetivo do EDUCinema Clima TurAction, um projeto europeu focado na Comunicação de Ciência e Educação Ambiental para as alterações climáticas e que tem no consórcio responsável a Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva.

Estudantes entre os 15 e os 17 anos vão criar narrativas e desenvolver um filme de cinema musical com cenários em diferentes países e contextos de interesse para o Turismo Verde.

O cinema musical escolar será uma ferramenta de sensibilização para atrair e comprometer os turistas em ações pelo clima nas suas estadias turísticas em locais que procuram combater os impactos das alterações climáticas e das pandemias.

Desta forma, potencia-se a cultura científica e a literacia cinematográfica para a promoção de boas práticas de Educação Ambiental, que, para além de contribuírem para o desenvolvimento de valores, atitudes ou comportamentos ecologicamente e socialmente responsáveis, favorecem o envolvimento de pessoas em atividades e/ou ações pelo clima em destinos turísticos.

O projeto EDUCinema Clima TurAction, coordenado pela Universidade de Santiago de Compostela, enquadra-se no âmbito do programa Erasmus+.

Do consórcio fazem parte a Universidade de Aveiro, a Universidade de Bolonha (Itália), e Escolas Secundárias de Lisboa, Canárias (Espanha) e Varsóvia (Polónia).

A Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, lidera a tarefa “Atividades educativas e criativas para sala de aula”.

Neste âmbito é responsável pela criação da narrativa e do guião do filme musical escolar, pela gravação de cenas em diferentes países, pelo desenvolvimento de conteúdos e-learning para exploração do filme, pela criação do guião de um Science Show, e ainda por dinamizar workshops online com os alunos envolvidos.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®