sexta-feira, 19 de Abril de 2024  19:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-04-2021

Ílhavo: Mercados passam a poder vender produtos não alimentares. Museu Marítimo continua encerrado.



Alargamento de atividade nos mercados e prudência quanto à reabertura de salas culturais e museu marítimo.

A Câmara de Ílhavo torna público um conjunto de medidas e ações a aplicar no âmbito da entrada em vigor, no dia 5 de abril, do 2.º nível do Plano de Desconfinamento.

Passa a ser permitida a venda de produtos não alimentares na “Feira dos 13”, da Vista Alegre, e nos Mercados Municipais da Gafanha da Nazaré, da Barra e de São Salvador, cumpridas as normas de segurança e higiene decretadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e os respetivos Planos de Contingência dos espaços.

A partir do dia 12 de abril, segunda-feira, é reaberta a Piscina Municipal da Gafanha da Nazaré em Regime Livre, sendo este condicionado a marcação prévia obrigatória através do telefone 234 363 080, ao cumprimento das regras e orientações da DGS e à limitação do número de utilizadores em simultâneo nas instalações.

A Piscina funcionará de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 21h00 e ao sábado, entre as 09h00 e as 13h00, sem possibilidade de uso dos chuveiros.

As atividades da Escola Municipal de Natação mantêm-se canceladas até ao final deste ano letivo.

Na mesma data serão reabertos, para utilização pública, os campos de ténis, salvaguardada a sua utilização, no máximo, por quatro pessoas, em simultâneo.

Os Parques Infantis e Geriátricos, os Passadiços, os Polidesportivos para a prática, por exemplo, de futebol ou basquetebol, mantêm-se encerrados.

A partir do dia 12 de abril, a Câmara Municipal procede à reabertura dos Postos de Turismo de Ílhavo e da Costa Nova, com o seguinte horário de fncionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00; aos sábados e aos domingos, entre as 9h00 e as 13h00.

Mantêm-se encerrados os equipamentos culturais do projeto 23 Milhas, com excepção da Biblioteca Municipal e do Centro de Documentação de Ílhavo que já se encontram em funcionamento (com marcação prévia) enquadrados na primeira fase do Plano de Desconfinamento.

Face ao período de incerteza que ainda se vive e à redução de horário imposta aos fins de semana e feriados, a Câmara Municipal, apesar de permitido por lei, entende ser prematuro reabrir, nesta fase, o Museu Marítimo de Ílhavo, aguardando-se uma evolução mais positiva e menos condicionada da pandemia.

O Estaleiro - Estação Científica de Ílhavo e a Escola Municipal de Educação Rodoviária (EMER) têm as suas atividades presenciais dirigidas exclusivamente à comunidade escolar, sempre com marcação prévia obrigatória, cumprindo-se ainda todas as normas e regras emanadas pela DGS.

A Câmara Municipal mantém o atendimento público sujeito a marcação prévia nos serviços do Gabinete de Atendimento Geral – GAG (que integra também o Espaço do Cidadão), da Ação Social e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, dos assuntos técnicos relacionados com as Obras Particulares, bem como o atendimento nos Serviços Urbanos (Armazéns Gerais) e no CROACI.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®