quinta-feira, 25 de Abril de 2024  13:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Liberdade

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Salada de Frango com Iogurte

Salada de Frango com Iogurte

Ponha ao lume uma panela com água, sal e os dentes de alho descascados. Lave o frango. Polvilhe-o por dentro e por fora ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-06-2005

Risco "elevado" em Aveiro


Incêndios

A Agência para a Prevenção de Incêndios Florestais (APIF) alertou hoje que o risco de fogos no domingo próximo será "máximo" nos distritos de Vila Real, Bragança e Castelo Branco.

Aquele organismo tutelado pelo Ministério da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas adianta que o risco será "muito elevado" nos distritos de Viana do Castelo, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa e Portalegre.

O risco de incêndio será "elevado" nos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Setúbal e Faro e "moderado" nos distritos de Évora e Beja.

A APIF alerta a população em geral para o cumprimento das medidas de carácter preventivo durante a "época de fogos", que começou este ano a 15 de Maio e termina a 30 de Setembro.

É proibido fazer queimadas e fogueiras, lançar foguetes, fumar ou fazer lume no interior das áreas florestais, enquanto nos trabalhos em espaços rurais é obrigatório que tractores, máquinas e veículos de transporte pesados tenham os motores dotados de dispositivos de retenção de faúlhas e tapa-chamas nos tubos de escape ou chaminés.

Nos primeiros cinco meses de 2005, os oito mil fogos que se registaram consumiram cerca de dez mil hectares de floresta, segundo a Direcção-Geral dos Recursos Florestais, que regista um "acréscimo muito significativo" face à média dos incêndios dos últimos cinco anos.

Essa situação não é alheia à seca prolongada que há vários meses atinge o território continental português.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®