terça-feira, 15 de Junho de 2021  19:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Molotoff

Molotoff

Comece por bater as claras. Quando estiverem meio batidas, junte 2 colheres de açúcar e continue a bater sem parar até ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-02-2021

Aveiro: Pais acusam educadora de creche de maus tratos a crianças.



Os pais de quatro crianças que frequentavam a creche do Centro Social de Esgueira, em Aveiro, apresentaram uma queixa no Ministério Público contra uma educadora de infância que trabalhava na instituição, acusando-a de maus tratos.

Alegam que a educadora agredia com palmadas no rabo as crianças que estavam a seu cargo, com idades entre um e três anos, e obrigava-as a comer comida com vómito.

Os factos em causa remontam ao período entre setembro de 2019 e fevereiro de 2020, quando a educadora foi suspensa de funções, mas os pais só tiveram conhecimento dos factos em dezembro, quando, após muita insistência, receberam a nota de culpa.

Os pais queixam-se também da falta de respostas da Instituição Particular de Solidariedade Social que gere a creche aos sucessivos pedidos de esclarecimentos, sobre o que motivou a suspensão da educadora.

Na denúncia, agora enviada ao MP, os pais dizem que a educadora "obrigava as crianças com menos de um ano a ingerir alimentos sólidos", tendo, numa das vezes, metido um pedaço de pera na boca de uma menina que se engasgou e deixou de respirar.

A criança terá começado a ficar branca, denotando falta de oxigénio, tendo sido socorrida por uma ajudante de ação educativa, que a deitou na posição lateral de segurança, tendo a menina acabado por expelir o pedaço de pera.

Os pais referem ainda que quando as crianças vomitavam para o prato da comida, a educadora "obrigava-as a comer a comida e o vomitado" e chegou a "amarrar uma criança à cadeira de refeição, com panos ou lençóis, enquanto esta tomava as refeições, com o intuito de a manter quieta.

 

Texto: Lusa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®