quinta-feira, 28 de Março de 2024  10:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-02-2021

Ílhavo: “Só haverá economia local para relançar no ainda imprevisto desconfinamento, se os comerciantes forem apoiados no período de confinamento” - Sérgio Lopes (PS)



Depois de vários meses a pedir apoio autárquico para o comércio local, o Partido Socialista “congratula-se” com a iniciativa de apoio ao comércio local anunciada pela Câmara Municipal de Ílhavo.

Apesar de se desconhecer o modelo do apoio, Sérgio Lopes, Presidente do PS/Ílhavo, considera “positivo” que se coloquem em marcha medidas de apoio aos comerciantes.

O PS manifesta satisfação por verificar “inversão” no pensamento do Presidente da Câmara sobre o papel do Município no apoio aos comerciantes, “passando à ação”, ao “invés de empurrar todos os problemas para o perímetro das competências do Governo”.

O PS aplaude o anúncio da dotação orçamental destinada a um programa de apoio ao comércio local mas pede a sua aplicação em “tempo oportuno” a tempo de dar resposta às dificuldades sentidas pelo comércio em tempo de confinamento.

Sérgio Lopes defende que “só haverá economia local para relançar no ainda imprevisto desconfinamento, se os comerciantes forem apoiados no período de confinamento”.

“Os apoios municipais devem ser concedidos de imediato, antes que seja tarde demais”, apela o líder do PS/Ílhavo, asseverando que a dotação orçamental deve ser aumentada sem hesitação, se se verificar que há necessidade.

O pacote de apoios defendidos pelo PS Previa ainda um serviço de entrega ao domicílio para refeições, bens alimentares, medicamentos e demais produtos disponíveis no comércio local, através, entre outros meios, de protocolo celebrado com os CTT para adesão dos comerciantes locais ao serviço prestado por aquela empresa que apoia os comerciantes no esforço de venda online e entrega ao domicílio, mitigando as desvantagens que estas empresas enfrentam no mercado concorrencial onde operam grandes grupos económicos.

Propuseram também a criação de uma linha de apoio financeiro, com o objetivo de apoiar a manutenção de emprego nas micro e pequenas empresas, bem como apoiar o comércio tradicional e a restauração, através de financiamentos a fundo perdido que garantam a sobrevivência dos negócios locais.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®