sexta-feira, 29 de Março de 2024  12:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-01-2021

Já começou a vacinação em Lares de Anadia.



A campanha de vacinação contra a Covid-19 nas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI), no concelho de Anadia, teve o seu início, na passada segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Nesta 1ª fase, Anadia recebeu cerca de mil doses que estão a ser administradas aos utentes e colaboradores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), bem como às pessoas que se encontram na Unidade de Cuidados Continuados do Hospital José Luciano de Castro, em Anadia.

No primeiro dia de vacinação foram administradas 189 doses, prevendo-se que esta seja a média de toma diária, nos próximos dias.

O processo de vacinação está a ser coordenado pela Unidade de Saúde Publica Local de Anadia, sendo que a equipa conta com uma enfermeira dessa Unidade e outro das extensões do Centro de Saúde, um elemento da UCC e um médico, designado pelo ACES Baixo Vouga para esse efeito.

Tal processo conta ainda com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia e o constante acompanhamento, por parte da Câmara Municipal de Anadia.

A Presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, considera “ser muito positivo que esta campanha de vacinação se tenha iniciado, primeiramente, no concelho de Anadia, neste momento difícil que estamos a viver e com uma grande incidência de casos”, tendo acrescentado ainda que “esta primeira dose da vacina que os utentes e os colaboradores dos lares estão a receber é um grande sinal de esperança”.

Maria Teresa Cardoso deixa também um apelo a todas as pessoas para que “mantenham e reforcem os cuidados e cumpram as regras impostas pela DGS”, pois, “ainda há um longo caminho a percorrer até à desejada imunidade a este vírus”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®