quinta-feira, 28 de Março de 2024  22:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-05-2020

Estarreja: Mercado reabre esta terça-feira com novas regras.



Estarreja retoma a atividade do mercado municipal.

A reabertura do Mercado Municipal, ou seja, da zona coberta dedicada a bens alimentares, é uma das primeiras medidas de desconfinamento tomadas pela autarquia.

Esta terça-feira, dia 5, os 27 vendedores regressam às suas bancas, mas com novas regras de prevenção e higiene, de forma a minimizar o risco de contágio do coronavírus.

Uso da máscara, distância física aconselhável de 2 metros, higienização das mãos, etiqueta respiratória são as regras obrigatórias para clientes e vendedores.

Para os comerciantes há um conjunto de regras específicas para garantir o máximo de segurança na comercialização dos produtos.

Para além do uso de EPI e obrigação de disponibilizar um dispensador de álcool-gel por bancada, o vendedor terá que assegurar um conjunto de ações de higienização das superfícies, nomeadamente da bancada.

Há recomendações para o manuseamento dos alimentos, além do que a Câmara Municipal aconselha a venda de produtos já embalados/ ensacados, de forma a evitar o seu manuseamento.

Os clientes não podem tocar nos bens alimentares e deve ser privilegiado o pagamento por multibanco.

Um dos métodos aconselhados pela autarquia é a possibilidade de encomenda, em que os vendedores disponibilizam os seus dados e produtos que comercializam e a Câmara fará à divulgação, simplificando desta maneira todo o processo e tempo de exposição no local.

Haverá uma única entrada de acesso, do lado sul/poente (EN-109), e a autarquia fará o controlo de entrada, não sendo permitida a permanência de mais de 25 pessoas no recinto.

Outra medida preventiva por parte da Câmara Municipal passa por um plano de reforço da limpeza, lavagem e higienização do espaço.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®