quinta-feira, 28 de Março de 2024  08:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-03-2020

Covid19: Centro de Saúde de Estarreja altera horários para se preparar para a fase de mitigação.



O Centro de Saúde Estarreja decretou alteração provisória ao horário da consulta complementar durante a semana e a previsão de abertura a curto prazo de uma Área dedicada a Covid (AdC).

Deixa de funcionar até à meia noite.

A adaptação temporária do horário do Centro de Saúde de Estarreja, que passa a funcionar das 8h00 às 19h30, é aplicada à semelhança do que já se fez noutros municípios, como Anadia, Oliveira do Bairro e Águeda.

Esta medida entra em vigor esta quinta-feira, 26 de março, retomando-se o horário normal quando houver orientações nesse sentido por parte das Autoridades de Saúde.

Diariamente, entre segunda e sexta-feira, continuará a haver capacidade de resposta à doença aguda, entre as 08h00 e as 19h30, e as consultas programadas foram suspensas.

Ao fim de semana a Consulta de Atendimento Complementar será garantida entre as 10h00 e as 18h00.

Uma das principais razões que fundamentam a decisão é a escassez de utentes neste serviço assistencial do Centro de Saúde durante o período noturno nos dias úteis (20h00-24h00), atendendo aos sérios alertas de isolamento social emanados pelas Autoridades de Saúde.

Estando prevista para breve a abertura no Centro de Saúde de Estarreja de uma Área Dedicada a Covid-19 (AdC), específica para o atendimento de doentes suspeitos/ infetados, justifica-se a necessidade de libertar profissionais para esta nova atividade assistencial, reduzindo igualmente a carga de esforço dos profissionais de saúde.

As unidades funcionais do concelho, nomeadamente UCSP I Estarreja, USF Águas do Gonde e USF Terras do Antuã encontram-se em funcionamento das 08h00 às 19h30; O atendimento complementar encerra provisoriamente das 20h00 às 24h00 e aos fins de semana e feriados o atendimento complementar funcionará no edifício do centro de saúde de Estarreja das 10h00 às 18h00.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®