segunda-feira, 16 de Setembro de 2019  09:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas RUN - Contemporany Living Spaces

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Profiteroles Recheados

Profiteroles Recheados

Coloque a gelatina de molho em água fria. Leve a lume forte uma caçarola com água, a manteiga, o sal e uma colher de ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-09-2019

Governo assume compromissos com Cluster das Tecnologias da Informação.



O Cluster das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICE.PT) assume que o desafio das empresas e parceiros do setor é vencerem algumas barreiras ou desconfianças e seguirem um caminho conjunto que tem espaço para todos ao nível do desenvolvimento tecnológico.

Alcino Lavrador, Diretor-Geral da Altice Labs, assinou um dos Pactos Setoriais para a Competitividade e Internacionalização.

Acordos celebrados, esta manhã, na Universidade de Aveiro (UA), entre o Ministério da Economia e alguns dos Clusters reconhecidos pelo IAPMEI em 2017, no âmbito do Programa Interface.

No contexto de uma cidade em que as telecomunicações são bandeira, Alcino Lavrador quis deixar uma mensagem de otimismo. (com áudio)

Depois dos seis primeiros acordos assinados em Março e Abril deste ano, o Governo celebrou agora mais dez Pactos Setoriais com os Clusters: Plataforma Ferroviária Portuguesa; Cluster de Competitividade da Petroquímica, Química Industrial e Refinação, Cluster do Calçado e da Moda, Cluster do Mar Português, Cluster Portugal Mineral Resources, Cluster Habitat Sustentável, Smart Cities Portugal Cluster, Cluster Têxtil: Tecnologia e Moda e TICE.PT.

A UA integra dois clusters: Habitat Sustentável e TICE. Um mais voltado para a Construção Sustentável e outro pretende fomentar e alavancar as estratégias de Rede para o setor TICE.

O Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, encerrou a sessão com uma nota de otimismo. Fala em crescimento acima da média europeia e diz que o mérito é das empresas e dos trabalhadores. (com áudio)

Os Pactos Setoriais de Competitividade e Internacionalização corporizam um conjunto de novas iniciativas nos domínios da digitalização das industrias (i4.0), da capacitação de recursos humanos, na consolidação dos fatores de atratividade externa do país, na internacionalização e na promoção da investigação e desenvolvimento, incentivando o desenvolvimento de uma Economia Circular e uma eficaz transição energética e ecológica e ainda na melhoria da envolvente regulamentar e legal das empresas.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®